\imprensa Viva
.

Governo confirma demissão de 76% dos petistas que ocupavam cargos comissionados e economia de R$ 176 milhões


O governo Federal persegue a meta de extinguir cerca de 4.307 cargos comissionados ocupados por pessoas indicadas pelo PT e partidos da base aliada dos antigos governos de Dilma e Lula, como PSOL, PCdoBO e REDE. O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, confirmou nesta terça-feira (25) que o governo já cortou 3.290 cargos e funções comissionadas,

O número equivale a 76% da meta (4.307) para este ano. A redução da máquina administrativa foi anunciada em junho.  Até o momento, 3.290 cargos eliminados, 2.630 são de Direção e Assessoramento Superior (DAS) e 660 de funções gratificadas. Do total, 1.870. Todos  já tiveram os decretos de extinção publicados e foram desligados do serviço público.

Os outros 1.420 já tem decretos prontos, mas ainda não foram publicados, informou o ministro, que garantiu que o governo pretende cumprir a meta prevista para este ano: “Reafirmamos a meta de redução. Até o final do ano temos plena confiança que conseguiremos concluir o corte”, confirmou  Dyogo Oliveira. O governo já havia demitido um número maior de servidores 'contratados' pelo governo Dilma pouco antes da votação do impeachment.

A revolta entre os demitidos, a maioria ligada a CUT, MST e outros movimentos sociais controlados pelo PT, tende a se arrefecer com o passar dos dias. Muitos se queixam por terem de devolver carros e imóveis que haviam financiado nos últimos meses.

Dentre os demitidos, há gente que recebia mais de R$ 12 mil por mês, como é o caso de Jorge Santana, da Bahia. Ele promete gastar seu último salário protestando contra o governo Temer:

- Não sou apenas eu. Vários dos demitidos estão indignados com os cortes. Isso não era para estar acontecendo, não fosse o golpe contra a Dilma e o PT. Eu não recebo nada da CUT e agora fiquei sem renda - queixou-se um dos demitidos. Santana é um dos ex-servidres que pretende devolver veículos financiados. Ele havia comprado uma caminhonete da Toyota em 60 prestações
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget