\imprensa Viva
.

Freixo delira sóbrio. Quer votos do PT, mas não quer Lula no palanque e acredita que pode herdar votos de Bolsonaro


O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marcelo Freixo, parece uma pessoa confusa e até mesmo desequilibrada em seus argumentos. A situação do candidato parece ter piorado após conseguir passar para o segundo turno do pleito que disputará com o candidato do PRB, Marcelo Crivella.

O candidato confirmou que quer o apoio do PT, mas rechaçou a participação do ex-presidente Lula em  sua campanha. Freixo não quer dividir o palanque com Lula nem quer que o petista apareça em qualquer programa de seu horário eleitoral. Na prática, o que o candidato do PSOL quer é algo impossível: dissociar Lula do PT, como se o ex-presidente fosse a parte podre do partido. Freixo quer apenas o filé do PT: os votos.

Em outra declaração tresloucada do candidato, a afirmação de que acredita que pode herdar os votos do candidato derrotado Flávio Bolsonaro (PSC), um candidato completamente identificado com eleitores de direita que abominam a figura de Freixo.

— Esse (Bolsonaro) é um pouco mais difícil (de ter apoio). Mas o voto do Bolsonaro tem também o voto ético, não é só o ideológico. Tem uma parte do eleitorado do Bolsonaro que pode migrar para a gente. Os que se identifiquem com a coragem de enfrentar as milícias, que tivemos, delirou Freixo, deixando transparecer sua frustração por não poder contar com o apoio do próprio Bolsonaro.

Mas as contradições do candidato não param por ai.  Freixo também quer o apoio do PSDB, um dos partidos que mais atacou ao longo de sua carreira política e do PSD de Kassab. Freixo sabe que suas ideias não convencem eleitores em número suficiente para se eleger e vai tentar parecer um bom moço. Não vai mais falar em liberar a maconha ou em proteger bandidos. É algo que fica estranho e causa a impressão de que o cara é maluco por incorporar tantas contradições de um turno para outro. Só vai faltar querer esconder seu maior aliado, o deputado Jean Wyllys.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget