\imprensa Viva
.

Eduardo Cunha foi preso pela Polícia Federal por ordem do Juiz Sérgio Moro. Acabou o mimimi do PT


O ex-deputado Eduardo Cunha foi preso nesta quarta-feira (19) em Brasília pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19). A prisão e a busca foram autorizadas pelo juiz federal Sergio Moro, que passou a tratar do caso do ex-parlamentar depois que ele perdeu o foro privilegiado com a cassação de seu mandato. A informação foi confirmada pela Polícia Federal. Cunha foi preso nas proximidades de seu apartamento em Brasília, na Asa Norte. Cunha deverá ser colocado nesta tarde em um avião da Polícia Federal e será levado ainda hoje para Curitiba.

Veja o despacho do juiz Sérgio Moro que
 determinou a prisão de Eduardo Cunha
A prisão do ex-deputado põe fim a um dos principais argumentos dos representantes da esquerda, que acusavam a Lava Jato de ações seletivas. A prisão de Eduardo Cunha, logo após a perda de foro privilegiado, é em caráter preventivo, sem previsão de soltura.

Pesam conta Cunha uma série de acusações, mas a prisão é relativa ao recebimento de propina relativa a negociação de um campo de petróleo na áfrica. Parte da propina recebida por Cunha foi depositada em contas na Suíça.

A casa de Cunha, que fica na Barra da Tijuca, na na Zona Oeste do RJ, também foi alvo de mandados de busca e apreensão. O ex-deputado também é investigado sob suspeita de ter recebido propinas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal, entre outros crimes.

Eduardo Cunha é réu da Operação Lava Jato sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Sua prisão acende um alerta no meio político diante do risco do ex-deputado firmar logo um acordo de delação premiada. O ex-deputado foi preso seis dias depois de Sérgio Moro torná-lo réu na Lava Jato

O processo que levou a prisão de Cunha estava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas, com a cassação do peemedebista, desceu para a primeira instância, na Justiça Federal do Paraná. O ex-deputado é acusado de receber R$ 5 milhões de propina em contas na Suíça, abastecidas com dinheiro originário de contratos de exploração de petróleo da Petrobras na África.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget