\imprensa Viva
.

Dono da Odebrecht assume negociação de acordo gigantesco para salvar empresa. Ninguém será popupado




Há mais de uma semana, o empresário Emílio Odebrecht, patriarca do grupo Odebrecht, ocupa a cobertura de um hotel de luxo em Brasília, de onde lidera pessoalmente o maior acordos de delação da história mundial. As negociações entre executivos de seu conglomerado e procuradores federais para um potencial acordo judicial na maior investigação de corrupção já vista no Brasil envolve 53 ececutivos do grupo, entre eles, o próprio filho de Emílio, Marcelo Odebrecht.

O jornal O Estado de S.Paulo informou neste sábado que Emílio Odebrecht está comandando um time de executivos e advogados da Odebrecht S.A. todos instalados no hotel Windsor Plaza em Brasília, num esforço concentrado em adiantar as negociações junto Procuradoria-Geral da República.

As negociações envolvem uma tentativa de redução de pena para o ex-presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, que está preso há mais de 14 meses em Curitiba, condenado a mais de 19 anos de prisão, além de um acordo com Ministério Público Federal, MPF, quer impor uma multa de ao menos 6 bilhões de reais ao grupo.

A Odebrecht é a maior das empresas de engenharia do Brasil acusados de conspirar para superfaturar contratos com a Petrobras e outras empresas estatais, então usar parte disso para canalizar doações e subornos.

Na pauta de negociações, nomes como o do ex-presidente Lula, da ex-presidente Dilma e de mais de 100 políticos. O empresário Emílio Odebrecht assumiu as negociações justamente pelo fato de seu filho Marcelo ter se mostrado mais reticente quanto a entregar grandes nomes envolvidos no gigantesco esquema de corrupção que liderou. Sua resistência estava atrasando a conclusão de um acordo definitivo e esta demora poderia levar a empresa a falência.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget