\imprensa Viva
.

Dilma volta a detonar o PT e afirma que todos no partido devem reconhecer "opções e atitudes incorretas nos últimos tempos"


A ex-presidente Dilma Rousseff concedeu esta semana uma entrevista à rádio de Porto Alegre, falou e voltou a detonar seu partido e afirmou que os integrantes da legenda devem reconhecer que houve "opções e atitudes incorretas nos últimos tempos".

De acordo com Dilma, que já jogou a culpa de uso de caixa dois em sua campanha no PT no episódio dos repasses de propinas ao seu marqueteiro João Santana no exterior, disse que o partido deve reconhecer que cometeu erros e quais foram esses erros.

— Agora, não é uma questão de se autopunir, mas de buscar novos caminhos, de perceber que houve opções e atitudes incorretas — avaliou. — Eu acredito que o PT tem um patrimônio, é o patrimônio das lutas sociais no Brasil. Não é esta ou aquela pessoa que definirá como o partido vai prosseguir.

A ex-presidente disse que não vê ninguém de dentro do PT que seja contra essa discussão a respeito do rumo que será tomado pelo partido. O problema é que se a legenda assumir seus crimes históricos, acaba matando o ex-presidente Lula na Lava Jato. O petista, diante da dificuldade de seus advogados de defesa, tem feito um espetáculo na mídia afirmando ser a "alma mas honesta do mundo" e que só fica abaixo de Jesus Cristo.

Dilma prossegue admitindo os erros do partido, ao mesmo tempo em que sugere novos caminhos para a legenda:

— Tem que fazer uma reavaliação porque o que ocorreu é muito grave. Não só as eleições.  — falou a petista, acrescentando que é importante envolver a juventude nesse processo. — Tem de ter uma nova geração que seja a responsável também por todo o reerguimento do PT, defendeu Dilma.

Talvez, a preferência por "envolver a juventude nesse processo" se dê em virtude da falsa premissa de que os jovens são menos informados ou menos interessados em política ou que não saibam que a crise econômica vivida no país seja uma consequência da roubalheira do PT a que a própria Dilma se refere como "opções e atitudes incorretas nos últimos tempos". Este pode ser mais um engano, pois a juventude está atenta e não cairá no canto de sereia do partido, que sempre prometeu mundos e fundos aos jovens e aos trabalhadores, mas acabaram deixando 12 milhões de chefes de família desempregados, após treze anos no poder.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget