\imprensa Viva
.

Dilma, Pimentel, Rui Costa, Jaques Wagner atingidos pelo efeito dominó devastador do novo trio de delatores da Lava Jato


A ex-presidente Dilma Rousseff e pelo menos mais três petistas graúdos são alguns dos personagens das delações premiadas da empresária Danielle Fonteles, dona da agência de comunicação Pepper, do lobista Benedito de Oliveira, o Bené, e da secretária dele, Vanessa Daniela Pimenta Ribeiro.

A colaboração premiada dos três delatores foi homologada pelo Supremo Tribunal de justiça, STJ e deve gerar uma série de desdobramentos nas investigações em torno de outro núcleo petistas. Como efeito imediato, as delações feitas pelos envolvidos nas campanhas eleitorais de Dilma já serviram de base para a Operação Hidra de Lerna da Polícia Federal terça-feira, 04, que atingiu em cheio o PT da Bahia.

A Polícia Federal fez buscas e apreensão na sede do diretório estadual do PT na Bahia para investigar suposto uso de caixa dois com dinheiro da OAS na campanha eleitoral de 2014 do governador Rui Costa. Num outro inquérito, mas na mesma operação, a PF fez buscas em endereços dos ex-ministros das Cidades Márcio Fortes e Mário Negromonte.

 A agência de comunicação Pepper fez parte das campanhas de Dilma e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Depois de fazer um acordo com a Polícia Federal, Danielle, a dona da agência de comunicação Pepper,  disse que fez um contrato de prestação de serviços também com a campanha do atual governador da Bahia, Rui Costa, no valor aproximado de R$ 1,9 milhão. Parte da dívida, R$ 725 mil, foi paga pela OAS. O recursos não teriam sido declarados à Justiça Eleitoral.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget