\imprensa Viva
.

Dilma é vaiada e ignorada ao cumprimentar idosas: "Bom dia nada!"


A ex-presidente Dilma Rousseff está começando a sentir na as consequências de seus erros e inicia uma fase que pode marcar como será o fim de sua vida.  A petista foi vaiada na última semana, quando ensaiava um passeio de bicicleta. Abatida, desistiu do passeio e deu meia volta. Esta não é a primeira nem a última vez que Dilma será hostilizada.

Segundo uma pessoa próxima, em outra circunstância na mesma semana, a ex-presidente tentou cumprimentar duas idosas que passavam pela calçada e foi respondida de forma grosseira: "bom dia nada!" - disse uma das senhoras que seguiu resmungando com a outra sem olhar para trás. Dilma também é uma senhora, mas não goza do mesmo respeito, comum em pessoas em sua idade.

Dilma já colhe os frutos de suas mentiras, de sua desonestidade e de sua arrogância. Aos 68 anos, Dilma terá os anos que lhe restam para refletir sobre seus erros. Seja em Porto Alegre ou na prisão, caso venha a ser condenada por algum crime.

Certamente, Dilma dirá aos netos que ajudou a tirar milhares de pessoas da pobreza, mesmo sabendo que, com sua corrupção e sede pelo poder, tirou destas pessoas oportunidades e que elas continuam pobres.

Dilma não é amada por seu povo pelo simples fato de não ter sido esta a sua verdadeira ambição. Seus valores são outros e bem mais medíocres. Ela se lembrará de suas viagens internacionais, de seus encontros com chefes de Estado, dos restaurantes e hotéis de luxo em que se hospedou. Se lembrará que morou em um palácio e que tinha centenas de serviçais à sua disposição e que todos faziam tudo que ela exigia. Ela só não poderá se esquecer que dificilmente poderá andar nas ruas de cabeça erguida, com a dignidade que qualquer cidadã honesta pode orgulhosamente ostentar. As velhinhas que o digam.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget