\imprensa Viva
.

Derrota do PT doeu no caixa do partido. Levantamento aponta queda de 84% do faturamento após fracasso nas urnas


Um levantamento feito pela Folha aponta que o PT sofrerá o impacto do fracasso nas urnas não apenas na menor capacidade de eleger governadores, deputados federais, estaduais e senadores nas próximas eleições. A dor imediata será sentida no caixa do partido, que perderá cerca de 84% no volume de receitas que serão geridas por prefeitos petistas.

Para chegar ao número assustador, a publicação fez um um cruzamento com dados de 4.817 cidades com informações na Secretaria do Tesouro Nacional e cuja eleição já está definida. Em termos práticos, o encolhimento do PT nas urnas também significa menos receita e população administrada por seus filiados.

A queda no poderio financeiro, somada a perda de influência e da possibilidade do uso da máquina pública em pelo menos 400 prefeituras em que a legenda foi derrotada são fatores que terão um efeito devastador no futuro. O partido fica anêmico e perde o poder de eleger seus candidatos em 2018.

A perda de influência é proporcional à queda nas receitas. E, se em 2012 o partido conquistou influência direta sobre uma população de 38 milhões de habitantes, agora serão apenas 6 milhões, uma redução também de 84%.

Veja AQUI  a publicação da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget