\imprensa Viva
.

Banco do Brasil prevê demissão de 18 mil para "enxugar" a máquina aparelhada pelo PT. Economia de R$ 35 milhões


Vei ai mais uma faxina em outro reduto petista. Desta vez será o Banco do Brasil que passará por uma reformulação completa em seus quadros. As mudanças já começaram com a troca diretores e o número de funcionários que a instituição planeja demitir alcança 18 mil funcionários.

A reestruturação do banco começa tem início com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. Perderam os cargos 10 dirigentes e outros cinco mudaram de área. próxima etapa é enxugamento do quadro inchado pela administração petista ao longo dos últimos treze anos.

O processo teve início nesta sexta-feira, 14 e vai atingir profundamente os quadros do banco. O processo de reestruturação que vem sendo planejado desde o início do governo de Michel Temer visa equilibrar o número de funcionários da instituição em todo o país. Técnicos envolvidos na reestruturação do Banco do Brasil dizem que todas as mudanças buscam a sobrevivência do banco, que perdeu muita competitividade nos últimos anos. A rentabilidade média caiu à metade, de cerca de 14% para 7% ao ano.

Das 27 diretorias, duas foram extintas: a de Crédito Imobiliário (Dimob) e a de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref), que ficará com a recém-criada diretoria de Governança de Entidades Ligadas. Perderam os cargos 10 diretores do banco e outros cinco mudaram de área. A área de Estratégia da Marca foi cindida para dar lugar às diretorias de Estratégia e Organização e de Marketing e Comunicação.

Além dessas mudanças, O BB deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores da instituição que a meta é reduzir em até 18 mil o atual quadro de 115 mil colaboradores. A ideia do governo é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget