\imprensa Viva
.

Abatidos, Lula e Falcão contabilizam estrago no PT após fracasso nas urnas. Vitória apenas em prefeituras medíocres e 50 mil petistas demitidos


O impacto sofrido pelo PT após o fracasso nas urnas continua a ser contabilizado com tristeza pelos integrantes da cúpula do partido. Metade das prefeituras conquistadas pela legenda tem menos de 10 mil eleitores. Algumas com menos de 5 mil habitantes.

O estrago foi devastador para o partido com a perda de prefeituras com orçamento gigantesco, como nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador. Nas cidades de grande porte, com mais de 200 mil habitantes, o PT elegeu apenas um prefeito e perdeu quase 400 prefeituras em todo o país. Com isso, cerca 50 mil petistas que ocupavam cargos comissionados nas máquinas administradas pelo partido serão demitidos e vão deixar de repassar contribuição financeira para a legenda.

O impacto é devastador em todos os aspectos e resultará na menor capacidade do partido em  eleger governadores, deputados federais, estaduais e senadores nas próximas eleições. O partido também perde cerca de 84% no volume de receitas geridas por prefeitos petistas. Em termos práticos, o encolhimento do PT nas urnas também significa menos receita e população administrada por seus filiados.

A queda no poderio financeiro, somada a perda de influência e da possibilidade do uso da máquina pública em pelo menos 400 prefeituras em que a legenda foi derrotada são fatores que terão um efeito devastador no futuro. O partido fica anêmico e perde o poder de eleger seus candidatos em 2018.

A perda de influência do PT junto a população também é proporcional à queda nas receitas. E, se em 2012 o partido conquistou influência direta sobre uma população de 38 milhões de habitantes, agora serão apenas 6 milhões, uma redução também de 84%.

A perda de influência sobre tantos eleitores, aliada a queda nas receitas, número de filiados e os novos desdobramentos da Lava Jato resulta numa soma de fatores inevitáveis que pode significar o golpe de misericórdia no partido em 2018.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget