\imprensa Viva
.

A fantástica defesa de Lula apresentada a Sérgio Moro: o juiz não tem competência para julgar o ex-presidente


A defesa do ex-presidente Lula protocolada nesta segunda-feira, 10, na 13a Vara Federal Criminal de Curitiba, revelou o quanto o petista está encrencado. Para ganhar um pouco mais de tempo, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, pediram a suspensão da ação que investiga o petista e sua esposa, Marisa Letícia da Silva, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue os inquéritos que estão tramitando na Corte envolvendo as investigações da Operação Lava Jato.

As quatro peças de defesa se resumem a ataques contra membros da Força Tarefa da Operação Lava Jato na capital paranaense. As ações se referem especificamente à denúncia contra Lula ocorrida no dia 14 de setembro, quando ele foi denunciado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e falsidade ideológica no tocante à reforma de um apartamento triplex no Guarujá (SP) feita pela empreiteira OAS.

A primeira peça é repetitiva e questiona a competência da 13a Vara de Curitiba para julgar o caso. "O Código de Processo Penal estabelece que a competência se dá, em regra, no lugar em que se consumar a ação", disse o advogado, que defende o inquérito seja transferido para São Paulo.

A segunda peça, na qual o advogado tenta colocar sob suspeição dos procuradores, a defesa de Lula questiona a entrevista coletiva concedida pelos mesmos no dia 14 de setembro, quando foi apresentada a denúncia contra Lula e menciona o uso de Power Point.

A terceira peça, como não podia deixar de ser, questiona o juiz Sérgio Moro que, segundo a defesa, perdeu a imparcialidade em relação a Lula e seus familiares

A quarta peça é uma mera repetição da defesa das acusações imputadas a Lula nas denúncias do Ministério Público Federal (MPF). na qual o ex-presidente alega que não é dono do Triplex, mas não menciona as obras pagas por empreiteiras da Lava Jato.

O desespero da defesa de Lula ainda produziu outros absurdos e chegaram a compara o ex-presidente com  o Papa Francisco:

“Como pensar em responsabilizar o Papa Francisco por ações pessoais de Cardeais ou de Bispos nomeados por aquele, ou responsabilizar Bispos por ações pessoais de padres que cometam infrações, ordenados por aqueles?” Lula é o Papa e Dirceu, Vaccari e Palocci são os  Cardeais e Bispos do PT.

Por fim, todos os frágeis pedidos protocolados hoje pela defesa de Lula serão apreciados pelo próprio juiz Sergio Moro. Caso ele rejeite os argumentos, a ação será levada para o Tribunal de Justiça de Porto Alegre.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget