\imprensa Viva
.

Waldir Maranhão é o responsável por outra lambança na Câmara ao tentar anistiar caixa 2


O deputado Waldir Maranhão é apontado como o responsável pala manobra criminosa da noite desta segunda-feira, 19, na Câmara dos Deputados, na qual os parlamentares tentaram burlar uma das medidas sugeridas pelo Ministério Público para o combate à corrupção. Os deputados ainda demonstram perplexidade, criticam a falta de transparência e investigam aa inclusão do debate na pauta e cobram o texto do projeto que, segundo eles, continua sem paternidade assumida. Segundo informou O Antagonista,  o relator do substitutivo que seria apresentado para anistiar o crime de caixa 2 seria Aelton de Freitas, do PR de Minas Gerais.

A tentativa frustrada tinha como objetivo aprovar um projeto que criminaliza o caixa 2 de campanhas eleitorais, mas que poderia abrir brecha para livrar da Justiça políticos que cometeram essas irregularidades no passado. Os deputados ainda demonstram perplexidade, criticam a falta de transparência na inclusão do debate na pauta na calada da noite.

A manobra realizada por Waldir Maranhão, que ocupa a presidência da Câmara no lugar de  Rodrigo Maia, poderia anistiar o caixa dois eleitoral – o uso de dinheiro não declarado à Justiça em campanhas – e que beneficiaria envolvidos na Lava Jato. Maia assumiu a Presidência da República durante a viagem do presidente Michel Temer aos Estados Unidos.

Em entrevista ao O GLOBO, o líder do PROS, Ronaldo Fonseca (DF), disse que não participou da articulação e que, quando soube do que estava acontecendo, ligou para o líder do governo, André Moura (PSC-SE), para cobrar. Segundo ele, Moura disse que o governo não tinha nada a ver com a questão.

— Pelo que eu entendo, quem faz a pauta é o presidente da Câmara. O (Waldir) Maranhão está como interino, mas o que parece é que ele estava cumprindo missão — afirmou Fonseca.

Maranhão foi o protagonista de outra lambança história, quando tentou cancelar a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, o deputado também ocupava a Presidência da Casa e foi influenciado por membros do PT, que lhe asseguraram que daria tudo certo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget