\imprensa Viva
.

Toffoli faz discurso de petista, ataca a Lava Jato e se diz contra "criminalizar" a política


O ex-advogado do PT e atual ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, fez um discurso tipicamente petista e atacou duramente a postura do Ministério Público Federal e as ações da Lava Jato.

Toffoli falou durante evento sobre direito tributário em Belo Horizonte e  chamou a sociedade de "moralista" e os procuradores da Lava Jato de doidos.:“Se criminalizar a política e achar que o sistema judicial vai solucionar os problemas da nação brasileira, com moralismos, com pessoas batendo palma para doido dançar e destruindo a nação brasileira e a classe política.... É o sistema judicial que vai salvar a nação brasileira? Vamos cometer o mesmo erro que os militares em 1964 querendo se achar donos do poder”, disse ele, comparando a rigidez dos procuradores da Lava Jato com a ditadura militar.

O ministro se posicionou contra a aplicação da lei e criticou os métodos da Lava Jato, que realiza operações coordenadas em um único dia, visando evitar a fuga de investigados e a destruição de provas: “Se começarmos a fazer operações que tem 150 mandados de busca e apreensão num único dia”, disse ele, sem terminar a frase. “Vamos levar a um totalitarismo do judiciário e do sistema judicial. Isso é democracia? Isso é Estado Democrático de direito?, questiona o ministro petista.

A reação de Toffoli é reflexo das notícias divulgadas pela imprensa esta semana, que revelou que empresas investigadas na Lava-Jato efetuaram pagamentos de cerca de R$ 300 mil ao escritório de advocacia da esposa de Toffoli. O fato deixou claro o comprometimento do ministro com as empresas investigadas que participaram do assalto na Petrobras.

Toffoli também segue a mesma linha de reação do PT, tentando desqualificar os membros do Ministério Publico. O ministro partiu para o confronto contra a Força-tarefa de Curitiba, após o ex-presidente Lula ter sido denunciado criminalmente no âmbito da Lava Jato. Lula já orientou o partido e os movimentos sociais controlados pela legenda para que deem início à uma ofensiva contra a justiça.


Fonte: Valor Econômico

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget