\imprensa Viva
.

Temor de Lula é o de Mantega possa ter sinalizado acordo de delação premiada. PT corre para bajulá-lo.


A prisão do ex-ministro Guido Mantega caiu como uma bomba no PT. Sua soltura, horas mais tarde, preocupou ainda mais a cúpula do partido. A suspeita é a de que Mantega possa ter cogitado a hipótese de um acordo de delação premiada durante o tempo em que permaneceu nas dependências da Polícia Federal, em São Paulo, onde se inteirou da gravidade de sua situação na investigação da Lava Jato. Desde a prisão pela manhã até sua soltura na parte da tarde, Mantega passou cerca de 7 horas com os investigadores. Para o PT, isto foi uma eternidade.

O ex-ministro, que pode passar um bom tempo num presídio em Curitiba, ao lado de outros petistas como José Dirceu e João Vaccari Neto, sabe que possui uma enorme margem de negociação em um eventual acordo de delação. Mantega possui profundo conhecimento sobre esquema de corrupção que estava enraizado em todos os setores do governo petista nos últimos treze anos.

O tratamento 'diferenciado" do juiz Sérgio Moro em relação ao principal alvo da 34ª da Operação Lava Jato, batizada de Arquivo-X, chamou a atenção de muitos observadores do PT e se tronou mais um  motivo de preocupação para a cúpula do partido, que já determinou uma romaria na casa de Guido Mantega.

O objetivo do PT agora é demonstrar 'solidariedade' com o ex-ministro, de modo a evitar que ele se sinta abandonado pelo partido. Para Lula, Dilma e mais metade do PT, Mantega é nitroglicerina pura.

Segundo informou o Blog do Camarotti, "um integrante da cúpula do partido chegou a fazer um paralelo da situação de Mantega com a do ex-tesoureiro da sigla Paulo Ferreira. O PT já recebeu recados de que Ferreira está desestabilizado e agora teme que ele faça uma delação".

"O Mantega não teve a mesma formação dos dirigentes do partido. É um homem da academia. Ele não aguenta pressão por muito tempo", reconheceu ao Blog um petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget