\imprensa Viva
.

Temer não se muda para Palácio da Alvorada enquanto Dilma e Lula não devolverem o que roubaram


O presidente Michel Temer não está com nenhuma pressa de realizar sua mudança do Jaburu para o Palácio da Alvorada e já orientou sua equipe para que não tome nenhuma providência neste sentido nos próximos dias.

 No início do mês, o TCU concluiu a auditoria que vinha fazendo há meses nos palácios do Planalto e da Alvorada e disse que 4.564 itens do patrimônio da União estão registrados como "extraviados" nos sistemas da Presidência da República.

O Tribunal determinou que Lula e Dilma devolvam centenas de objetos que retiraram do acervo da Presidência da República para que sejam novamente incorporados ao patrimônio da União, desde a edição de um decreto de 2002. Os dois petistas burlaram o texto que regulamentou os critérios de preservação de acervos privados da Presidência da República e, de acordo com o TCU.

A determinação do órgão foi encaminhada à Secretaria de Administração da Presidência da República e ao Gabinete Pessoal do presidente Michel Temer e vale para todos os documentos e presentes recebidos pelos presidentes anteriores que não sejam de natureza "personalíssima", como medalhas, ou de "consumo direto", como bonés e camisetas.

O TCU deu um prazo de 120 dias para que o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff, devolvam todos os objetos que roubaram dos Palácios da Alvorada, do Planalto e do Jaburu.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget