\imprensa Viva
.

Temer é aplaudido na ONU após discurso histórico que contrasta com trapalhadas de Dilma


O presidente Michel Temer fez um discurso histórico nesta terça-feira, 20,  na 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, ONU,  em Nova York (EUA) e foi bastante aplaudido pelos chefes de Estado de todo o mundo. Seguro, porém suave, Temer abordou temas espinhosos, demonstrando um profundo conhecimento sobre as principais questões mundiais que afligem a humanidade.

O presidente Brasileiros citou situações conflituosas, defendendo a legalidade, a paz e o respeito à diversidade e citou crise de refugiados da guerra na Síria e ressaltou a questão humanitária envolvendo a frágil situação dos refugiados. Temer combateu o clima de conflagração que impera em alguns lugares do mundo e citou o conflito entre Israel e Palestina como um dos grandes desafios a serem superados. O presidente saudou ainda as grandes conquistas na construção da paz mundial e citou os avanços das relações entre EUA, Cuba e Irã, além do acordo de paz na Colômbia.  Articulado, Temer construiu um discurso amplo, abordando questões relativas ao meio ambiente, aos direitos humanos, abordou a questão nuclear e outros temas polêmicos, sempre relacionado a posição de destaque do Brasil.

O presidente aproveitou para atacar o que chamou de protecionismo sanitário que certos países insistem em impor aos  produtos brasileiros. Segundo Temer, o país deve ser visto como um celeiro de segurança alimentar mundial e merece maior penetração nos mercados externos.

Em seguida, pautou temas espinhosos como o recrudescimento da xenofobia no mundo e o papel da ONU no combate ao clima de beligerância em muitos países. Como era esperado, Temer não deixou passar a oportunidade de defender o rito legal do processo de impeachment. Em seu discurso, garantiu que as instituições no Brasil são respeitadas, que a imprensa e livre e que o país prossegue dentro da normalidade democrática.

"O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional"

Temer foi enfático ao afirmar que não há democracia sem regras que se apliquem a todos, inclusive, ressaltou o peemedebista, "aos mais poderosos". "É o que o Brasil mostra ao mundo. E o faz em meio a um processo de depuração de seu sistema político", destacou, numa clara referência ao regime corrupto do PT que o antecedeu no poder.

A fala de Temer contrastou com as participações de sua antecessora na Assembleia da ONU. Mais claro, preciso e seguro, o presidente do Brasil foi eficiente em seu propósito de restabelecer a confiança da comunidade internacional na estabilidade democrática e econômica no Brasil. Segundo os mais importantes jornais dos Estados Unidos e Europa, Temer surpreendeu os presentes com sua simplicidade e clareza, impressionou os mercados e deixou uma impressão bastante positiva na maior parte dos líderes mundiais. Acompanhe no vídeo abaixo a fala de Temer:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget