\imprensa Viva
.

STF sinaliza que não vai mais tolerar abuso de ações de Lula para fugir de Sérgio Moro


A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, divulgada na terça-feira, 06 e divulgada nesta quinta-feira, 08, indica uma nova postura do STF em relação aos pedidos do ex-presidente Lula na Corte. O petista tem recorrido com frequência exagerada à Corte para que os inquéritos contra ele que se encontram aos cuidados do juiz Sérgio Moro sejam retirados da Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki considerou o pedido para suspender os processos a que o ex-presidente responde na Justiça de Curitiba e concentrar tudo no STF uma “insistência” de Lula em dar às investigações contornos de ilegalidade.

O ministro, que também é o relator da Lava Jato na Suprema Corte, entendeu que a reclamação é mais uma das “diversas tentativas da defesa de embaraçar as apurações”.

Lula responde a inquéritos na Justiça do Paraná por recebimento de vantagens indevidas,  vindas de empreiteiras por meio da reforma de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Além da aquisição de um apartamento no Guarujá no litoral paulista, e do pagamento de palestras.

Além de informar que o STF tem conhecimento dos fatos que a defesa do ex-presidente tenta minimizar, Zavascki deixou claro que as investigações em curso na Lava Jato são necessárias, tendo em vista que há indícios de que o ex-presidente se beneficiou de forma direta ou indireta no esquema de desvios na Petrobras?

"São prematuras as alegações de que a suposta ocultação de patrimônio pelo investigado e os supostos recebimentos de benesses das empreiteiras[...] e outras não têm qualquer relação com o esquema criminoso que vitimou a Petrobras e que é objeto da Operação Lava Jato", considera o relator.

O posicionamento do relator da Lava Jato na Suprema Corte é um claro indicativo de que a estratégia de Lula de tentar congestionar o STF com ações, visando "embaraçar as apurações” não será mais tolerada de agora em diante.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget