\imprensa Viva
.

STF manda inquéritos contra Gleisi Hoffmann e Fernando Collor para a Lava Jato. MPF vai pedir ressarcimentos


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Fernando Collor (PTC-AL) e outros políticos tem uma nova dor de cabeça. O ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Teori Zavascki pediu que sejam enviados para Curitiba os inquéritos relativos participação de vários envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Zavascki autorizou o compartilhamento de inquéritos envolvendo políticos com a força-tarefa da Lava Jato no Paraná, para que o Ministério Público Federal cobre dos suspeitos a devolução de recursos desviados.

Assim que receberam o material, os procuradores do Ministério Público Federal, MPF, poderão entrar com ações de improbidade administrativa contra os acusados, solicitando ressarcimento dos prejuízos causados à estatal. O pedido para que o STF liberasse o acesso às provas ao Ministério Público foi encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Um dos documentos anexados ao pedido é assinado pelo coordenador da força-tarefa de Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol.

"[...]o material probatório produzido é extremamente relevante, pertinente e necessário para possibilitar a instauração de apuração na esfera de responsabilização por ato de improbidade administrativa ao fim do enquadramento das condutas de agentes públicos e terceiros envolvidos, notadamente porque complementam e auxiliam na compreensão do complexo esquema de desvio de verbas públicas em detrimento da Petrobras", justifica Dallagnol.

Entre os inquéritos que serão enviados ao Paraná estão os relacionados aos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fernando Collor (PTC-AL) e Benedito de Lira (PP-AL), além dos deputados Vander Loubet (PT-MS) e outros parlamentares investigados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget