\imprensa Viva
.

Sérgio Moro decide amanhã se Lula se torna réu na Lava Jato. Juiz tem apoio do MPF, PGR e STF


O juiz federal Sérgio Moro deverá apreciar a denúncia contra o ex-presidente Lula, formulada pelos procuradores do Ministério Público Federal, MPF, nesta segunda-feira, 19. Caso Moro acolha a acusação, Lula vira réu da Lava Jato. Sua mulher, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empreiteiro Léo Pinheiro e mais quatro investigados foram denunciados.

A denúncia foi reforçada pela Procuradoria Geral da República, PGR, que atesta que Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção" instalado na Petrobras e em outros órgãos públicos. Em seu parecer divulgado há pouco tempo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não deixa margens para interpretações equivocadas: A organização criminosa na Petrobras "jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dela participasse."

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, STF, ministro Teori Zavascki, também reforçou a tese de que as denúncias que pesam contra o ex-presidente Lula são corroboradas por farta documentação e que os fatos narrados na denúncia são de conhecimento do STF.

Na prática, Sérgio Moro conta com o aval das principais instituições do país que têm o dever de zelar pela Justiça: o Ministério Público Federal, a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal, além é claro do apoio de 90% dos brasileiros.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget