\imprensa Viva
.

Senador Humberto Costa, do PT, implora pela liberdade de Lula pede clemência à Sérgio Moro


O senador Humberto Costa (PT), ocupou a tribuna do Senado nesta segunda-feira (19), para fazer um pedido de clemência ao juiz Sérgio Moro quando for julgar o ex-presidente Lula, denunciado no último dia 14 pelo Ministério Publico Federal, MPF, e apontado como chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras.

O petista tentou desqualificar a apresentação da denúncia contra Lula por parte dos procuradores do MPF, criticou a contundência da equipe do procurador Deltan Dallagnol, questionando a isenção do trabalho e pediu para que o Poder Judiciário (juiz Sérgio Moro) julgue o caso com imparcialidade.

Da tribuna, o Senador se lamuriou pelo fato do PT estar enfrentando as consequências de erros e declarou que seria duro demais ver Dilma cassada e Lula preso.

Da tribuna, o líder do PT fez um apelo desesperado para salvar Lula de uma eventual condenação e disse esperar que o juiz Sérgio Moro, a quem foi distribuída a denúncia, aja com a imparcialidade e a parcimônia que faltaram aos procuradores.

“Ou isso ou estará destruído o edifício jurídico que erguemos no Brasil, no qual provas e fatos, e não convicções pessoais, são fundamentais para embasar o devido processo legal”, concluiu.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget