\imprensa Viva
.

Sempre elegante, Moro evita comentar denúncia contra Lula: "não é sábio da parte de um juiz"


O  juiz Sérgio Moro contrariou as notícias que circulam na imprensa de que havia achado um desastre a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula apresentada pelos membros do Ministério Público Federal.

Após participar de uma palestra na Universidade da Filadélfia (EUA) nesta quinta feira, 15, o magistrado demonstrou sua tradicional elegância e discrição ao se referir ao fato do ex-presidente Lula ter sido denunciado criminalmente e sobre a suposta "contundência" do anúncio da denúncia.

“Sobre um assunto tão concreto assim eu prefiro não falar. Não é muito sábio da parte de um juiz ficar fazendo comentários porque até parece que a gente está respondendo a esse tipo de crítica”.

Segundo a revista Veja, o magistrado também se recusou responder se os procuradores chegaram a pedir a prisão do ex-presidente e não quis fazer qualquer prognóstico quanto a sua decisão sobre acolher ou não o pedido de abertura de processo contra o petista: “Vou ficar devendo essas respostas”, respondeu Moro antes de se despedir do jornalista.

O juiz retorna ao Brasil neste fim de semana e deve decidir sobre o acolhimento da denúncia já na próxima segunda-feira, 19. sua decisão deve ser anunciada apenas do dia seguinte.

Caso Moro decida acolher todo o teor da denúncia, Lula se tornará réu no processo, além dos outros denunciados, como sua esposa Marisa Letícia da Silva; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto; o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro; e quatro pessoas ligadas à empreiteira, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget