\imprensa Viva
.

Sem sair do gabinete, Moro destruiu com canetadas a organização criminosa que Lula levou 36 anos para criar


Há mais de uma década, milhões de brasileiros compartilham da convicção de que o ex-presidente Lula era o chefe da organização criminosa chamada PT. As notícias sobre corrupção envolvendo os membros do partido não são propriamente uma novidade e bem antes do mensalão de 2005 já se ouvia falar da roubalheira do partido em prefeituras que comandava, como a da cidade de Santo André, em São Paulo, cujo prefeito Celso Daniel acabou sendo assassinado por discordar do esquema de partilha de propinas.

Mas nada se compara a chegada do PT ao poder com Lula em 2003, ano de seu primeiro mandato. A Expertise em roubar de prefeituras foi ampliada para o nível nacional. Agora, o partido dispunha de um leque de estatais de orçamentos bilionários para comandar. E nunca se roubou tanto.

Mas era tanto dinheiro que o PT não dava conta de roubar sozinho e teve que chamar gente de outros partidos, empresários e empreiteiros para estruturar melhor a organização criminosa. Ao deixar a presidência em 2010, Lula deixou sua comparsa em seu lugar e passou a usufruir de pequenos luxos proporcionados pelo dinheiro que os membros da organização criminosa que comandava desviavam.

Até que um dia, um desconhecido juiz do Paraná encontrou uma pena durante uma investigação sobre um doleiro chamado Alberto Youssef. Ao puxar a pena, o juiz Sérgio Moro se deparou com uma galinha inteira e quando olhou pela fenda, viu um enorme galinheiro. Moro voltou para seu gabinete, avaliou bem o caso e de lá mesmo começou a depenar as galinhas que caiam na jaula dos carros da Polícia Federal.

De canetada em canetada, Moro condenou empresários bilionários, pegou três ex-tesoureiros do PT e outros membros importantes da organização criminosa montada por Lula, que é agora 'o' bola da vez na Lava Jato. Mais algumas canetadas e condenações, Moro pega Lula e coloca um fim no seu projeto de vida.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget