\imprensa Viva
.

Prisão de Lula, corrupção e incapacidade de atrair recursos para o município faz eleitor fugir do PT


A derrota maciça do PT nas eleições municipais deste ano marcam a decadência definitiva do partido. Os eleitores não pretendem votar em candidatos do partido apenas pelo fato do PT ter sido o responsável pelo agravamento da crise econômica e política que deixou 12 milhões de chefes de família sem seus empregos. Existem outros motivos.

Além da cultura da corrupção ter se alastrado em todas as bases do PT, o partido perdeu força no congresso e os candidatos a prefeito pela legenda dificilmente vão conseguir atrair investimentos para os municípios pelos quais tentam se eleger.

O PT está inserido em sucessivos escândalos de corrupção não apenas no plano nacional e as denúncias e investigações em curso estão arrastando cada vez mais membros do partido para o centro de esquemas envolvendo desvios de dinheiro público. O risco de votar em um candidato do PT que pode ser preso a qualquer momento é um dos fatores alegados por muitos eleitores para justificar a decisão de não votar em nenhum candidato do partido.

A imagem do PT sofreu um grande impacto também nas periferias, onde os eleitores não querem ser identificados como cúmplices de um partido envolto em centenas de escândalos criminosos, cujo líder máximo, o ex-presidente Lula está prestes a ser preso.

A corrupção está presente em todos os partidos, mas no PT parece que é generalizada, diz uma eleitora da região do ABC paulista - As chances de eleger um prefeito corrupto são maiores votando em alguém do PT, raciocina a vendedora.

Caso as projeções dos institutos de pesquisa se confirmem, o PT pode perder mais de 90% das prefeituras em todo o país e tornar-se um dos menores partidos do país




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget