\imprensa Viva
.

Presidente da Petrobras detona aparelhamento, nega reajustes "generosos" e critica endeusamento do pré-sal


O presidente da Petrobras, Pedro Parente, soltou o verbo nesta sexta-feira (30) e durante evento promovido pela revista “Exame”, em São Paulo. O executivo rompeu definitivamente com a hipocrisia de setores da empresa e sindicatos que pressionam por melhores salários.

Parente não se intimidou com a pressão dos sindicalistas e afirmou que a estatal não está mais em condições de dar aumentos 'tão generosos' e afirmou que “O que aconteceu na Petrobras foi um aparelhamento de uma empresa. Ela foi usada para outros fins”, referindo-se à roubalheira do PT na empresa. Durante este período, muitos funcionários e sindicalistas foram coniventes que o que estava acontecendo e se calaram em troca de "aumentos generosos"

Segundo Parente, a estatal precisa se recuperar da crise gerada pela organização criminosa montada no seio da empresa, cujos efeitos foram comparados pelo executivo a um “tsunami”.

Outra crítica aberta feita por Pedro Parente diz respeito aos projetos bilionários aprovados pela direção da estatal, que claramente foram concebidos apenas para desviar recursos: “Como é que uma empresa pode decidir construir uma refinaria - independente do over price, do custo -, em Pernambuco, outra no Maranhão e outra no Ceará? Não é racionalidade econômica”,  questionou.

Parente também criticou o endeusamento do pré-sal, um artifício também usado para justificar os investimentos e os desvios bilionários na estatal: “Houve um certo hipervalorização, endeusamento do pré-sal, quando na realidade nós temos em outras áreas da empresa campos excelentes, a própria bacia de campos. Então o nosso objetivo é gerir de forma integrada o portfólio de projetos, sempre fazendo avaliação de risco e retorno de cada um dos campos na decisão relacionada a mantê-lo ou não, ou de oferecê-lo em parcerias”, disse.

Acompanhe a reportagem completa do G1 AQUI

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget