\imprensa Viva
.

Presidente da Petrobras confirma que preço da Gasolina no Brasil terá paridade com mercado internacional


Uma das notícias divulgadas aqui no site Imprensa Livre que gerou polêmica foi a de que o governo Temer tinha planos de deixar de interferir na política de preços dos combustíveis. Embora tenha encontrado resistência dentro do próprio governo, Temer contou com o compromisso do novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, de perseguir o objetivo de implantar a política de paridade internacional para definir o preço da gasolina no país, rompendo definitivamente com a política   à dos governos anteriores do PT.

Nesta terça-feira (27), o presidente da Petrobras, Pedro Parente se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, e logo após a reunião, confirmou que a estatal estuda adotar a política de paridade internacional para definir o preço da gasolina, o que "pode" resultar na queda do preço do combustível no Brasil ainda este ano.

"Essa política de preços de combustíveis, como já informei, é um tema empresarial da Petrobras e estamos discutindo internamente uma política. Essa política terá como referência a paridade internacional e, tão logo a discussão esteja concluída, informaremos a vocês", informou Pedro Parente, logo após a reunião com Temer.

Levantamento do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) apontou que o preço da gasolina no Brasil está há 12 meses mais cara do que no mercado internacional. Essa difereça, que em fevereiro chegou a 49%, baixou para 10,6% em junho mas voltou a subir e está, em setembro, em 30%.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget