\imprensa Viva
.

Paulo Bernardo, Mantega e Palocci - PF fecha cerco ao núcleo de propinas do PT para chegar em Lula e Dilma


As ações recentes da Polícia Federal que tiveram como alvos os ex-ministros Paulo Bernardo, Guido Mantega e Antonio Palocci ainda vão render muita dor de cabeça para o PT, Lula e Dilma. Os fragmentos das investigações conduzidas até aqui irão permitir aos investigadores e peritos da Operação Lava Jato traçar um esboço do padrão de captação de propinas para o partido.

Os três investigados estiveram presentes em posições de destaque tanto no governo Lula quanto no governo Dilma e sabidamente atuaram em várias frentes para obter recursos ilícitos para o PT. Os desdobramentos das investigações em curso ameaçam atingir o núcleo central do partido, formado por Lula, o comandante em cadeia de uma série de desmandos e esquemas de corrupção que beneficiaram nomes de peso da legenda, como Dilma, Gleisi Hoffmann e outros personagens que irão surgir ao longo das investigações.

Na esteira das investigações, podem surgir indícios contra Erenice Guerra, Gilberto Carvalho, Edinho Silva, Aloisio Mercadante, Fernando Pimentel, Fernando Haddad e até mesmo de ministros do Supremo.

O PT já lida com a certeza de que a ex-ministra Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra será um dos alvos das novas operações programadas para depois das eleições municipais. A Lava Jato avança na montagem do quebra cabeças da corrupção e não vai parar tão cedo. Tendo em vista o enraizamento da cultura da corrupção em praticamente todos os setores do PT, é provável que ninguém será poupado daqui pra frente.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget