\imprensa Viva
.

Para Gilmar Mendes, reforma política virá na marra através da Lava Jato com a prisão de meio Congresso.


O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) falou na manhã desta sexta-feira, 30,  à Rádio Estadão sobre a lentidão dos inquéritos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, STF.

Gilmar Mendes observou que "quase metade do Congresso" é investigada e que muitos dos inquéritos ainda não se transformaram em denúncia devido a sobrecarga na Procuradoria-Geral da República e lembrou que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, está abarrotado de trabalho, salientando ainda que a Corte não cuida apenas de questões criminais.

Em meio as explicações sobre a falta de celeridade dos processos no STF, Gilmar Mendes fez uma importante observação sobre a crise política no país e admitiu que a Operação Lava Jato vai acabar forçando uma reforma política na marra.

"Não podemos continuar desse jeito, é preciso uma reforma política mais profunda", disse, lembrando que os parlamentares são os principais responsáveis pela demora na aprovação de um projeto de reforma política diante da estagnação do atual modelo.

O presidente do TSE, que também é ministro do Supremo, acredita que o trabalho realizado pelos membros da força-tarefa de Curitiba pode desencadear as mudanças necessárias no quadro político. Gilmar Mendes lembra que é a operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras e já levou empresários e políticos para atrás das grades. "O grande motivador para mudar (o atual modelo político) é a Lava Jato, tenho expectativa que vamos fazer".

A afirmação do ministro dá a entender que ao final da Operação, serão tantos políticos presos que poderá significar uma reforma política com base nas ações da Justiça.

Leia a matéria do Estadão AQUI
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget