\imprensa Viva
.

Palocci será interrogado nesta quinta por outro linha dura. Delegado Filipe Pace é tão rígido quanto Sérgio Moro


O delegado da Polícia Federal, Filipe Hille Pace, integrante da força-tarefa da Operação Lava jato é considerado um linha dura por seus colegas. A rigidez do delegado é decorrente da perspicácia e meticulosidade com que conduz suas investigações.

É com este delegado que o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda nos governos do PT Antonio Palocci vai se ver frente a frente nesta quinta-feira, 29, quando será ouvido pelo delegado responsável pela condução da 35ª fase da Operação Lava-Jato, a "Omertà".

O ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda nos governos do PT Antonio Palocci vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na quinta-feira. Ele será ouvido pelo delegado Filipe Pace, responsável pela condução da 35ª fase da Operação Lava-Jato, a "Omertà", referência ao código de silêncio usado pela máfia no Sul da Itália. Palocci seria o "italiano mencionado em e-mails e

Palocci, preso durante a operação, é o principal alvo de uma linha de investigação sobre desvios na Petrobras.  Mensagens telefônicas apreendidos e analisados pela Operação Lava-Jato e que embasam as suspeitas de corrupção que recaem sobre o ex-ministro. Palocci está sob suspeita de buscar favorecimento ilegal à Odebrecht em troca do suposto pagamento de propinas a si mesmo e ao PT;

Segundo a PF, os investigadores contabilizaram indícios de pagamentos de R$ 128 milhões entre 2006 e 2013. Ele está detido na carceragem da PF, em Curitiba, por um pedido de prisão provisória decretada com validade até sexta-feira. O dilema de Palocci consiste em decidir se vai manter calado e correr o risco de permanecer preso ou se vai abrir o bico para conseguir ser liberado. De qualquer forma, o Ministério Público Federal (MPF) deverá pedir a conversão da temporária em preventiva ao juiz Sergio Moro, titular da Lava-Jato na primeira instância.

Os outros detidos durante a 35ª fase da Operação Lava-Jato serão ouvidos nesta quarta-feira, 28. É bom que Palocci tenha combinado direitinho as versões com seus comparsas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget