\imprensa Viva
.

O PT revelado de forma mais vergonhosa que nunca. Novo delator promete expor vísceras do partido


O PT está prestes a enfrentar mais um espetáculo de exposição pública. Desta vez, suas entranhas mais sujas e fétidas podem ser exibidas de forma nua e crua. Após a sequência devastadora de revelações sobre os bastidores dos esquemas do mensalão e petrolão, vem aí uma nova sequência de detalhes sórdidos sobre os bastidores dos esquemas de corrupção nos fundos de pensão.

A lanterna que irá lançar luz sobre os velhos esquemas de obtenção de verbas do partido está nas mãos de ninguém menos que Carlos Alberto Caser, ex-presidente do Funcef, fundo de pensão dos trabalhadores da Caixa.

Procurado desde que foi deflagrada a Operação Greenfield, Caser, se entregou às autoridades nesta quinta-feira (8), após quatro dias foragido. No trecho da sentença que determinou sua prisão, consta que “Os fatos investigados [...] são muito graves, havendo fortes indícios de que a Funcef, a Petros, a Previ e a Postalis, instituições importantes no âmbito nacional, foram utilizadas para fins ilícitos e foram vítimas de atos delituosos e gestões temerárias e fraudulenta”

Carlos Alberto Caser, ex-presidente do Funcef
Ciente de que sua situação perante as autoridades é delicada, Caser  sinalizou, já no primeiro depoimento, que pretende colaborar com as investigações e fazer acordo de delação premiada. Já foram adiantados inclusive os nomes de alguns atores bem conhecidos do grande público. Figuram no elenco dos crimes praticados nos fundos de pensão o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro João Vaccari Neto estão entre outros nomes de petistas históricos que tiveram envolvimento no desvio de bilhões de reais. Lula é a eminência parda de todos os esquemas criminosos do partido.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget