\imprensa Viva
.

O partido da vergonha - PT tem todos os nomes de peso presos ou investigados na Lava Jato. Só dá ladrão


Uma das coisas mais embaraçosas para qualquer defensor do PT, seja ele um artista, jornalista ou os ditos 'intelectuais' é tentar explicar o fato do partido ter seus maiores expoentes presos ou investigados pro crimes de corrupção.

A lista de envolvidos nos esquemas criminosos que vitimaram a Petrobras, BNDES e fundos de pensão, por exemplo, é tão extensa que seria oneroso ao texto e ao leitor enumerar cada um dos criminosos e suspeitos.

Na última semana, nomes de peso do partido passaram a integrar a extensa lista de criminosos e suspeitos de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Guido Mantega e Antonio Palocci foram alvos de operações da Polícia Federal e devem fazer companhia à outros membros do partido, como José Dirceu, João Vaccari Neto e Paulo Ferreira, os dois últimos ex-tesoureiros do PT, no presídio da Casa de Custódia de São José dos Pinhais, no Paraná.

Como se não bastasse, o líder máximo da legenda, o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia, se tornaram réus na Lava Jato, acusados de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Para fechar a sequência de petistas enquadrados pela Justiça nos últimos dias, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido Paulo Bernardo, (PT-PR), também se tornaram réus na Lava Jato, também acusados de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A situação chegou a tal ponto, que o partido não está conseguindo encontrar um nome para suceder o atual presidente nacional do PT, Rui Falcão. De todos os nomes propostos, inclusive o do senador Lindberg Farias, todos foram vetados por uma razão bem simples: a possibilidade de que sejam também tragados pela Lava Jato num futuro próximo.

A certeza de que todos no partido são desonestos surge não apenas de palpites ou convicções pessoais, mas da esmagadora e comprovada ação da justiça, que, a partir de longas investigações, está clocando um por um, praticamente todos os grandes nomes do PT atrás das grades.

Não há intelectual (de verdade) que explique o cinismo daqueles que insistem em defender o PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget