\imprensa Viva
.

Moro também acolheu denúncia contra Marisa Letícia, que será interrogada. Desta vez, não tem como fugir.


O juiz federal Sérgio Moro também acolheu a denúncia criminal do Ministério Público Federal, MPF, contra ex-primeira dama Marisa Letícia. mulher do ex-presidente Lula.  No despacho de sua decisão, Moro falou sobre o envolvimento doloso de dona Marisa, que agora responde por três lavagens de dinheiro.

Moro admitiu que foi uma decisão difícil e afirmou que “Lamenta o juízo em especial a imputação realizada contra Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente. Muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobras, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”, observou o juiz federal.

A decisão de Moro por dar prosseguimento ao processo implica uma série de etapas a que todos os acusados deverão se submeter. serão marcadas audiências de instrução e julgamento. Na fase de audiência, Moro vai avaliar as provas da acusação, depois ouvir as testemunhas de defesa e, por fim, fazer o interrogatório dos acusados.

Desta vez, Marisa terá que comparecer no local e data determinados pelo juiz e não poderá se esquivar da intimação, como fez há poucas semanas, quando foi convidada a depor sobre o inquérito que agora se tornou ré, juntamente com seu marido e outras seis pessoas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget