\imprensa Viva
.

Moro matou Lula ao destacar no despacho sua ligação com acertos de propinas em contratos da Petrobrás


O juiz Sérgio Moro é meticuloso e consegue ser cruel com toda suavidade. No despacho em que acolheu a denúncia contra o ex-presidente Lula apresentada pelo Ministério Público Federal no último dia 14, Moro salientou pontos devastadores da denúncia, confirmando sua anuência ao trabalho realizado pelos integrantes da Força-tarefa da Lava jato.

Logo no início de seu despacho, Moro loga trata de relacionar a denúncia contra Lula ao esquema criminoso que vitimou a Petrobras:

"Os recursos decorrentes dos contratos com a Petrobrás, que foram obtidos pelos crimes de cartel e de ajuste de licitação crimes do art. 4º, I, da Lei nº 8.137/1990 e do art. 90 da Lei nº 8.666/1993, seriam então submetidos a condutas de ocultação e dissimulação e utilizados para o pagamento de vantagem indevida aos dirigentes da Petrobrás para prevenir a sua interferência no funcionamento do cartel".

"A prática, de tão comum e sistematizada, foi descrita por alguns dos envolvidos como constituindo a "regra do jogo", pontuou Sérgio Moro, que observou ainda que "Na primeira parte da denúncia, argumenta o MPF que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento e participação direta no esquema criminoso".

. É como diz o ditado: o diabo mora nos detalhes.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget