\imprensa Viva
.

Moro mantém Palocci em cana. Ex-ministro de Lula e Dilma está encrencado até o pescoço e não sai da cadeia tão cedo


O juiz federal Sérgio Moro atendeu ao pedido do o delegado da Polícia Federal, Filipe Hille Pace, e converteu a prisão temporária do ex-ministro Antonio Palocci de Palocci para preventiva, sem data prevista para liberação. A partir de agora, o ex-ministro de Lula e Dilma permanecerá a disposição das autoridades da Lava Jato.

Ao pedir a manutenção da prisão do ex-ministro, o delegado Filipe Pace ofereceu ao juiz Sérgio Moro uma série de elementos que comprovam a participação de Antonio Palocci em uma série de crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro e alertou para a possibilidade do ex-ministro atuar para se livrar de provas contra ele.

"Não há, repito, medida cautelar diversa da prisão que os inviabilize de manter contato ou determinarem a terceiros para que venham a praticar atos visando dissipar o produto do crime, colocando e mantendo, assim, em risco a aplicação da lei penal."

Ao atender o pedido de Pace, Sérgio Moro abre a possibilidade de aprofundamento nas investigações sobre Antonio Palocci e seu envolvimento em repasses de recursos para a campanha de Dilma, a aquisição do terreno onde seria erguido o prédio do Instituto Lula e o recebimento de valores em espécie da empreiteira Odebrecht.

Palocci está envolvido em tantos esquemas de corrupção relacionados ao PT, Lula, Dilma e a Odebrecht que dificilmente conseguirá se livrar da prisão e deve fazer companhia a Marcelo Odebrecht seus companheiros de partido detidos em Curitiba. Passará uma boa temporada ao lado de José Dirceu, João Vaccari Neto e Paulo Ferreira, entre outros.

Há quem diga que o delegado da Polícia Federal, Filipe Hille Pace, é o parceiro ideal para o juiz Sérgio Moro na perseguição dos membros da organização criminosa comanda por Lula e o PT. O servidor é tão linha dura quanto o magistrado, responsável pela Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget