\imprensa Viva
.

Marcos Valério impressiona Moro. Publicitário apela ao tudo ou nada visando acordo de delação


O publicitário Marcos Valério foi ouvido nesta segunda-feira (12) pelo juiz Sérgio Moro na sede da Justiça Federal de Curitiba e deixou o magistrado impressionado com a riqueza de detalhes sobre os esquemas de corrupção do PT. O publicitário é réu em um dos processos da 27ª fase, deflagrada em abril. Sob um forte esquema de segurança, Marcos Valério foi conduzido pela porta nos fundos do prédio e falou com o  juiz Moro por cerca de uma hora e meia.

O advogado de Marcos Valerio, Jean Kobayashi, não escondeu o grande interesse de seu cliente em firmar um acordo de delação com as autoridades da Lava Jato e confirmou que sua presença em Curitiba tem o propósito de convencer o juiz Sérgio Moro e procuradores sobre um acordo de delação.

— Tem muita coisa para dizer. Basta o Sérgio Moro aceitar um possível acordo de delação da Lava-Jato ou também em relação a um pedido feito em Minas Gerais (no caso mensalão) para se estender sobre o assunto — explicou.

Além de Marcos Valério, o juiz Moro também ouviu o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que também é réu em inquérito produzido a partir da Operação Carbono 14, que apura esquema de corrupção  envolvendo contratos na Petrobrás. Marcos Valério e Delúbio Soares já foram condenados no processo do mensalão.

O processo tem outros seis réus, incluindo o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal “Diário do Grande ABC”, acusado de chantagear o ex-presidente Lula sobre seu envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Marcos Valério possui informações importantes sobre a obtenção dos recursos que seriam destinados a comprar o silêncio de Ronan Maria Pinto, numa transação que teve como intermediário o amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai. O ex-pecuarista já admitiu que pegou o dinheiro para o PT, mas imaginava que o dinheiro teria sido usado para pagar despesas de campanha do partido

Segundo adiantou o site O Antagonista, Marcos Valério confirmou que Lula estava sendo chantageado por Ronan Maria Pinto, por causa do assassinato de Celso Daniel.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget