\imprensa Viva
.

Lula vê seu império de corrupção desmoronar e tenta desqualificar eventual delação de Guido Mantega


O ex-presidente Lula foi surpreendido com a notícia da prisão de seu ex-ministro Guido Mantega na manhã desta quinta-feira, 22. Lula sabe muito bem qual seria a dimensão do estrago de uma delação de seu homem forte no partido e já tentou se antecipar ao pior, durante entrevista para uma rádio de Fortaleza.

Habilidoso na arte de distorcer os fatos, Lula mentiu ao afirmar que Mantega teria sido preso dentro da sala de cirurgia na qual a esposa se preparava para um procedimento: "O que me preocupa na operação de hoje, eu não sei qual é o fundamento, é a notícia de que o ex-ministro Guido Mantega foi preso dentro da sala de cirurgia que a mulher dele estava se preparando para fazer", alegou Lula, mesmo sabendo que seu ex-ministro havia sido abordado no saguão do hospital enquanto tratava de aspectos burocráticos relativos a cirurgia que seria programada para aquela tarde.

Esta seria mais uma oportunidade que Lula e o PT teriam para criar uma gigantesca campanha de difamação contra Sérgio Moro, acusando-o de ser insensível em relação a questões humanitárias. Lula e a eficiente máquina de propaganda petista pretendiam tirar algum proveito da situação, colocando-se também no papel de vítima do cruel juiz da Lava Jato.

Lula não contava com a astúcia e o caráter humanitário de Moro, que horas mais tarde, revogou a prisão de Mantega e permitiu que ele desse continuidade aos preparativos para a cirurgia da esposa.

Além de precipitado, Lula demonstrou parte do desespero que a prisão de seu ex-ministro lhe causou. O petista, apesar de sua habilidade em manipular os fatos, deixou escapar sua preocupação ao afirmar que não é de acreditar em delações premiadas feitas por presos e pessoas ameaçadas pela Justiça.

Isso mesmo. Lula está preocupado com uma eventual delação de Guido Mantega. Muito preocupado.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget