\imprensa Viva
.

Lula se reunia com diretores corruptos da Petrobras no Instituto Lula para combinar propinas


O Instituto Lula era usado como a sede de reuniões entre o ex-presidente Lula e diretores corruptos da Petrobras para combinar desvios na estatal. Entre os diretores que ajudaram o PT a drenar recursos da companhia, está  Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, que declarou ter se reunido com Lula no Instituto Lula, a fim de debater divisão de propina em contratos da petrolífera. Duque confirma ainda a presença de Paulo Okamotto, presidente do instituto, nas reuniões com o ex-presidente.

Renato Duque, que foi indicado pelo PT para uma das principais diretorias da Petrobras, confirmou que essas reuniões ocorreram na sede do instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ele está em negociações avançadas de um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba e disse ter como provar o que relata.

Renato Duque foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 20 anos e oito meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Na mesma sentença, Moro condenou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também por corrupção passiva, a 15 anos e 4 meses de prisão.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget