\imprensa Viva
.

Lula por um fio. Léo Pinheiro e Bumlai voltam para a prisão. Caminho sem volta para delação


Após ter seu pedido de manutenção de prisão domiciliar negado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando problemas de saúde, o ex-pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai, voltou para a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta terça-feira (6). O empresário foi alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro de 2015, e estava em prisão domiciliar desde março deste ano devido ao tratamento contra um câncer na bexiga. O retorno do condenado à prisão foi decretada pelo juiz Sérgio Moro.

O outro amigo de Lula, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, também foi preso em São Paulo nesta segunda-feira (5), e chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) por volta das 15h. A prisão preventiva do empresário foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Segundo Moro, Léo Pinheiro agiu para obstruir investigações relacionadas às irregularidades descobertas na Petrobras.

Moro tem agora à sua disposição dois dos maiores colaboradores do ex-presidente Lula em uma série de esquemas de corrupção investigados na Lava Jato. Até o momento, tanto Bumlai quanto Léo Pinheiro resistiram o quanto puderam para não delatar o que sabem sobre o amigo petista. A resistência dos dois indica que a gravidade dos crimes envolvendo o ex-presidente Lula pode ser muito maior do que é possível supor.

Os dois se encontraram praticamente no mesmo dia naquela que pode ser a maior encruzilhada de suas vidas, onde terão que decidir quanto aos próprios destinos. ou passam o resto da vida na prisão ou revelam os segredos que guardam à sete chaves sobre o amigo ex-presidente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget