\imprensa Viva
.

Lula, o réu, enviou carta a governantes do mundo todo denegrindo a democracia do Brasil


O ex-presidente Lula deu início à mais uma campanha internacional na qual acredita que irá convencer chefes de Estado em todo o mundo que ele, Dilma e o PT são vítimas das elites dominantes do Brasil. O petista se expôs ao ridículo de enviar enviou carta a governantes do mundo todo essa semana para denunciar um suposto golpe no país. A carta foi endereçada a governantes de cada um dos países com os quais o Brasil mantém relações.

Em sua carta, Lula  afirma que ocorre no Brasil uma campanha "para excluir do processo político, por meios arbitrários", o PT e ele próprio do poder. "As forças conservadoras querem obter por meios escusos aquilo que não conseguiram democraticamente: impedir a continuidade e o avanço do projeto de desenvolvimento e inclusão social liderado pelo PT", diz o texto. A carta também foi encaminhada a ex-governantes com os quais ele dialogou durante seu período na presidência.

Não há necessidade de publicar a íntegra do manifesto do corrupto aqui na matéria. Adiantamos apenas que, na carta, Lula repete a mesma ladainha que ele, Dilma e os membros do PT vem repetindo ao longo dos últimos anos, afirmando que são todos vítimas das mesmas forças que tentam arbitrariamente derrubar a Presidenta Dilma, e implantar a sua agenda antipopular. Segundo Lula, as elites também querem criminalizar os movimentos sociais e o PT.

Lula tenta convencer pessoas bem informadas ao redor do mundo que foram as elites que assaltaram a Petrobras, O BNDES, a Caixa, o Banco do Brasil apenas para "criminalizar" o PT. Na versão de Lula, foram as elites que desviaram dinheiro público para abastecer movimentos sociais criminosos. O problema é que até um vereador do Gabão sabe que o PT esteve à frente do governo brasileiro ao longo dos últimos treze anos. Até um candidato a vereador de Tuvalu sabe que Dilma se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras.

Por fim, todos os chefes de Estado do mundo sabem que Lula é réu e indiciado pela justiça do Brasil por vários crimes. É pouco provável que alguém vá levar a tal cartinha à sério. Até mesmo Fidel Castro e Nicolás Maduro vão perceber que o desespero de Lula é bem maior que imaginavam.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget