\imprensa Viva
.

Lula não vai se pronunciar sobre decisão de Sérgio Moro. Melhor assim. A úlltma coletiva foi um desastre


O ex-presidente Lula recebeu a notícia de que o juiz Sérgio Moro acolheu a denúncia do Ministério Público Federal, MPF, contra ele no final desta tarde de terça-feira, 20, em São Paulo. A assessoria do ex-presidente informou que não há previsão de que ela ou o PT façam algum pronunciamento sobre o caso.

Seu último pronunciamento do dia 15, um dia após ter sido denunciado pelos membros da Força-tarefa da Lava Jato, foi considerado um desastre. Lula afirmou que era tão inocente quanto Jesus, afirmou que os políticos são mais honestos que funcionários públicos, entre outros impropérios.

Por outro lado, Lula, seus advogados de defesa e o PT já manifestaram praticamente tudo que tinham para alegar durante a guerra de informações que travou na imprensa contra os membros da Lava Jato e já não há mais narrativas plausíveis para convocar um novo pronunciamento. A orientação da defesa ao ex-presidente é ele continue negando tudo.

O problema é que existem delação novas outras em curso na Lava Jato. Léo Pinheiro está negociando uma nova delação que vai validar não apenas as informações que prestou em seu último acordo, como também as novas revelações feitas durante as tratativas relativas à nova delação. A diferença é que agora, Léo Pinheiro já confirmou que vai delatar tudo que sabe. Outra fonte de preocupação entre os interlocutores mais próximos de Lula é a delação da Odebrecht, que pode mostrar o caminho do dinheiro até o sítio de Atibaia, entre outros benefícios diretos ao ex-presidente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget