\imprensa Viva
.

Lula já figura na lista de Janot como chefe da organização criminosa da Petrobras desde maio


O barulho feito pela defesa do ex-presidente Lula e por setores da imprensa após a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal é um exagero. O petista já figura como chefe da organização criminosa do PT na Petrobras há muito tempo. O fato do ex-presidente Lula figurar em primeiro lugar na lista da Procuradoria Geral da República que elenca os nomes na organização criminosa investigada no STF, já o colocava na posição de chefe do grupo ligado ao seu partido.

 O procurador Rodrigo Janot pede a inclusão de todos no principal inquérito da Lava Jato no STF. Lula encabeça a lista da PGR que elenca os principais envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras.

Em seu parecer divulgado no mês de maio, Janot não deixou qualquer margem para interpretações equivocadas: A organização criminosa na Petrobras "jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dela participasse."

Abaixo, alguns dos membros do PT e de pessoas ligadas ao partido que devem ser investigadas por sua participação no assalto à estatal:

- Lula, Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, Edinho Silva, Giles Azevedo, Antonio Palocci, Erenice Guerra, Paulo Okamotto, José Sérgio Gabrielli, Delcídio Amaral, José Carlos Bumlai. Veja abaixo o pedido do procurador-geral da República ao STF:


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget