\imprensa Viva
.

Lula ficou sem tesouro que roubou do povo. TCU manda incorporar joias apreendidas por Moro


O ex-presidente Lula acaba de ficar sem o tesouro que roubou dos Acervos Privados da Presidência da República ao deixar o cargo em 2010. A decisão foi anunciada 24 horas após o petista ter se negado a prestar esclarecimentos ao juiz Sérgio Moro sobre as circunstâncias em que se apropriou de centenas de objetos valiosíssimos, incluindo adagas de ouro cravejadas de pedras preciosas, coroas de ouro, moedas e medalhas.

O petista é investigado por ter se apropriado de bens públicos e escondê-los em um cofre do Banco do Brasil de uma agência de São Paulo, registrado em nome da mulher e do filho. Os objetos foram apreendidos pela Lava Jato e todos os itens, incluindo as  jóias e obras de arte terão de ser devolvidos ao patrimônio da União.

Nesta terça-feira, 05, oTribunal de Contas da União (TCU) determinou à Secretaria de Administração da Presidência da República e ao Gabinete Pessoal do Presidente da República que incorporem ao patrimônio da União todos os documentos e presentes recebidos, pelos Presidentes da República, a partir da publicação do Decreto 4.344/2002, excluindo apenas os itens de natureza personalíssima ou de consumo próprio.

O tribunal determinou, ainda, que no prazo de até 120 dias, sejam identificados todos os atuais mantenedores dos bens, bem como a localização, dos 568 bens recebidos pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluídos no Sistema de Gestão de Acervos Privados da Presidência da República (Infoap).

A ex-presidente Dilma Rousseff também terá que devolver os mais de 100 itens que embarcou nesta terça-feira para Porto Alegra. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget