\imprensa Viva
.

Lula fica incomunicável após prisão de Léo Pinheiro. Moro diz que ele atrapalha Lava Jato


O ex-presidente Lula não foi localizado nesta segunda-feira, 05, para comentar a prisão de seu amigo Léo Pinheiro, da OAS e  a operação da Polícia Federal que investiga fraudes bilionárias do PT nos fundos de pensão das estatais.

Léo Pinheiro esteve envolvido em duas operações distintas da PF nesta segunda. Na primeira, ele foi levado de forma coercitiva para depor em São Paulo na Operação Greenfield e logo em seguida, acabou preso de novo porque o juiz Sérgio Moro considerou que ele está atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

Os telefones do PT e do Instituto Lula não funcionaram durante toda a tarde e nenhum contato no partido ou no instituto soube informar o paradeiro do ex-presidente Lula. Na sede do partido, indicações de clima de nervosismo com a possibilidade de um novo mandato de busca e apreensão na sala do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto ou mesmo em todo o prédio.

Os integrantes da cúpula do partido ficaram receosos com a determinação do juiz Sérgio Moro de mandar prender novamente Léo Pinheiro, o amigo de Lula e ex-presidente da OAS. O executivo havia sido solto por determinação do Supremo Tribunal Federal, STF, há cerca de um ano e meio.

Enquanto membros do PT buscavam a confirmação sobre a prisão de Léo Pinheiro, o executivo já havia sido entregue pelos agentes  na sede da Polícia Federal em Curitiba. O executivo fez os exames de corpo delito no no IML, um procedimento padrão.

Ao pedir a nova prisão de Léo Pinheiro, o Ministério Público Federal afirmou que os crimes seguiram, pelo menos, até janeiro. Sérgio Moro determinou nova prisão do amigo de Lula por tempo indeterminado e disse que novas provas e fatos contra o empreiteiro foram descobertos desde que ele ganhou liberdade. Segundo o juiz, a única maneira de acompanhar a conduta de Léo Pinheiro é com ele na cadeia, pois trata-se de um bandido contumaz. Sérgio Moro observou que uma das novas provas é o pagamento de propina para obstruir as investigações da Lava Jato. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget