\imprensa Viva
.

Lula e Marisa, apontados como fraudadores da Bancoopo, sofrem derrota esmagadora no TJSP


O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, acabam de sofrer uma derrota esmagadora no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Os dois são acusados de fraudar a cooperava Bancoop no caso de triplex no Guarujá e entraram com uma ação na justiça tentando impedir que o caso ficasse à cargo do juiz Sérgio Moro.

Nesta sexta-feira, 02,  o TJSP confirmou a decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga, da 4ª Vara Criminal Central, que, em abril, remeteu a Sérgio Moro a investigação do Ministério Público paulista sobre o triplex de Lula. No despacho, a juíza incluiu um pedido de prisão preventiva contra Lula expedido pela justiça paulista.

Por unanimidade, os desembargadores decidiram manter o processo no âmbito federal numa votação amplamente favorável à Procuradoria de Justiça. Ao todo são 17 investigados, entre eles Lula, Marisa e Lulinha, suspeitos de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O desembargador Nuevo Campos, relator do recurso da defesa de Lula, fez questão de destacar em seu voto "a existência de robusta conexão" com a Lava Jato. O material será aproveitado na denúncia que o MPF de Curitiba prepara contra Lula no caso do triplex.

Os crimes envolvidos são estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os promotores pediram ainda fixação de medidas cautelares e prisão preventiva de Lula. A decisão sobre esses pedidos aguarda decisão de Moro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget