\imprensa Viva
.

Lula é ladrão com certificado do MPF. O que todo mundo já sabia agora é oficial


O ex-presidente Lula sabe que Léo Pinheiro o entregou na Lava Jato. O executivo da OAS confirmou que o esquema do triplex do Guarujá consistia em uma forma dissimulada de lhe entregar propina relativa a contratos superfaturados na Petrobras.

Léo Pinheiro não iria torrar mais de R$ 1 milhão de reais em reformas no apartamento por conta própria. Tudo foi combinado entre ele, Lula e Marisa. Todos no PT já sabiam disso, mas imaginavam que os procuradores da Lava-Jato estavam de braços e mãos atadas sem uma confissão de Léo Pinheiro e não acreditavam que o Ministério Público Federal pudesse avançar contra o ex-presidente de forma "tão contundente". O problema de Lula foi que seu principal cúmplice na ação do triplex, Léo Pinheiro, confessou os crimes praticados entre ele e o ex-presidente.

O executivo Marcelo Odebrecht também confirmou na Lava Jato que, além dos repasses dissimulados de propina para Lula, repassou dinheiro vivo ao petista. Os valores estavam relacionados ao saldo de R$ 8 milhões que Lula tinha nas planilhas de propina da empreiteira, um sistema batizado pelo executivo com o sugestivo nome de "departamento de operações estruturadas".

Lula já é réu em três ações na Justiça e deve acumular mais dois títulos após as duas últimas denúncias criminais contra o petista oferecidas pelo Ministério Público Federal em Brasília e no Paraná esta semana. São cinco denúncias criminais ao todo, sendo três na Lava Jato. Na melhor das hipóteses, pega condenações que podem somar 30 anos de prisão, além da perda dos bens adquiridos com dinheiro roubado da Petrobras.

Agora é oficial. Lula é ladrão e já foi inclusive condenado pelo juiz Sérgio Moro pelos crimes corrupção e lavagem de dinheiro. Logo que o TRF4 confirmar a sentença na segunda instância, Lula vai ser preso e, de quebra, arrasta o PT para o túmulo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget