\imprensa Viva
.

Lula e a conexão Angola-BNDES-Odebrecht. Contratos bilionários na mira da Lava Jato


Os contratos bilionários, e secretos, entre os governos de Lula e Dilma com o ditador angolano José Eduardo dos Santos sempre foram alvos de suspeitas por parte de muitos brasileiros. Enquanto o país carecia de investimentos urgentes em áreas sensíveis, como saneamento básico, saúde e educação, as administrações petistas preferiam enviar bilhões em recursos do BNDES para financiar obras da Odebrecht em países da África.

Lula sempre foi o ponto interseção no governo brasileiro pela liberação de empréstimos bilionários do BNDES. O ex-presidente chegou a usar seu o instituto que leva seu nome para promover reuniões de 'negócios' com representantes de governos africanos e insistia na política de financiamento de obras no exterior com juros subsidiados pelos brasileiros.

Nesta segunda-feria, 26, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou uma nota informando que os financiamentos contratados com Angola, e que estão sob investigação na Operação Lava Jato, estão em estado adiantado de investigação. Ao mesmo tempo, o banco informou que está colaborando com o Tribunal de Contas da União (TCU), fornecendo dados sobres os empréstimos realizados durante as administrações petistas que estão sob suspeição.

Segundo o MPF e a PF, o ex-ministro António Palocci e a Odebrecht teriam negociado ampliação de linha de crédito junto ao BNDES para Angola durante o governo Lula. Os financiamentos contratados pelo BNDES para exportações de bens e serviços de engenharia e construção feitas pela Odebrecht para a África  totalizam US$ 13,9 bilhões.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget