\imprensa Viva
.

Lula e Caetano Veloso no STF. Isolado num canto, não foi cumprimentado por ninguém

O ex-presidente Lula acaba de chegar Supremo Tribunal Federal para prestigiar a ministra Carmen Lúcia, que toma posse como presidente da Corte nesta segunda-feira.12. O petista foi convidado pela própria ministra para solenidade de posse na ministra, que foi indicada ao STF por Lula, cuja presença chama especial atenção depois que o relator da Lava-Jato, Teori Zavaski o acusou de tentar “embaraçar” as investigações.

Isolado pela maioria dos presentes, o ex-presidente Lula se sentou ao lado do ex-presidente José Sarney e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Os três são investigados na Lava Jato. Visivelmente constrangido, o petista foi ignorado até mesmo por alguns militares, que se recuraram a cumprimentá-lo.

Além da posse de Carmen Lúcia, que terá Caetano Veloso interpretando Hino Nacional. Há 10 anos no STF, Cármen Lúcia será a segunda mulher a ocupar o cargo. Quando foi nomeada, em 2006, por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente da Corte era a ministra aposentada Ellen Gracie.

O ministro Dias Toffoli também tomou posse no cargo de vice-presidente do STF.

Foram convidadas cerca de 2 mil pessoas, entre autoridades dos Três Poderes, membros do Ministério Público, advogados e familiares. A sessão será aberta pelo atual presidente, Ricardo Lewandowski, e pelo presidente da República, Michel Temer. A ministra Carmen Lúcia dispensou a festa após a cerimônia.

Ao dar início à cerimônia, Lewandowski saudou a presença do presidente Michel Temer e outras autoridades presentes. Lula não foi citado. Caetano também cumpriu um papel secundário e ficou num cantinho, encolhido, observando Temer de longe.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget