\imprensa Viva
.

Lula, Dilma e o PT especulam o que seus opositores podem fazer. Os opositores afirmam o que Lula Dilma e o PT fizeram


A ex-presidente Dilma Rousseff participou do primeiro ato público de campanha desde que foi retirada definitivamente da Presidência da República nesta quarta-feira, 21. A petista discursou no comício da candidata do PCdoB à prefeitura do Rio de Janeiro, deputada Jandira Feghali, e seguiu a mesma fórmula de Lula e dos demais representantes da esquerda do país: atacar seus opositores com previsões do que eles podem fazer.

Neste campo da especulação, é possível afirmar qualquer coisa. Assim como Lula, Dilma afirmou que Temer vai cortar o Bolsa Família, acabar com o Minha Casa Minha Vida e destruir os programas sociais. Até o momento, erraram tudo.

Já os opositores do PT não precisam se ater a previsões sobre o futuro do partido e de seus integrantes. Até por que não são nada boas, considerando o horizonte de denúncias criminais que praticamente todos têm pela frente.

Os opositores do PT podem se dar ao luxo de lidar apenas com fatos concretos e apontar o dedo para coisas que Lula Dilma e seus aliados efetivamente fizeram, como quebrar o país, cortar programas sociais, cortar verbas da educação e saúde, deixar 12 milhões de desempregados e terem roubado como se o mundo fosse acabar amanhã. Dilma, Lula e o PT roubaram a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão da Caixa, Banco do Brasil, Correios e também o Petros, o fundo de pensão da Petrobras. Roubaram até de aposentados e servidores com a ajuda do ex-ministro Paulo Bernardo, o marido da senadora Gleisi Hoffmann, que por sua vez também se elegeu com dinheiro roubado no esquema criminoso do PT na Petrobras.

O problema é que não são apenas os opositores que podem apontar o dedo para a bandidagem de Dilma, Lula, do PT e de seus aliados da esquerda brasileira. As autoridades também estão apontando seus crimes. E estão algemando e jogando todos no camburão.

Durante seu discurso ao lado da candidata Jandira Feghali, que também recebeu propina de empreiteiras da Lava Jato, Dilma também posou de vítima, assim como Lula costuma fazer com a velha ladainha sobre ter sido pobre, andando a pé para o trabalho e outras coisas que milhões de brasileiros passam todos os dias.

O vitimismo de Dilma envolve a velha ladainha de que foi torturada, há controvérsias sobre este fato, e contou a velha história do câncer linfático em estágio inicial que tratou no luxuoso Hospital Sírio Libanês, enquanto milhares de mulheres em todo o Brasil não conseguem sequer fazer uma mamografia. Existem milhares de casos em que pessoas morrem de câncer sem nunca terem sido diagnosticadas, graças ao desmantelamento dos serviços de saúde promovido pelo PT nos últimos anos.

O governo Dilma não só deixou de investir em saúde como cortou mais de R$ 10 bilhões em virtude das lambanças em sua gestão. A própria Dilma admite que foi uma estupidez fenomenal conceder R$ 500 bilhões em incentivos para empresas que não ofereceram nenhuma contra partida, não geraram nenhum emprego em troca da benesse.

É esta mesma Dilma que subiu no palanque para pedir ao povo do Rio que vote em Jandira Feghali, a comunista que pegou dinheiro de empreiteiras da Lava Jato, abriu um restaurante para burguês na Zona Sul do Rio, foi à falência e deu calote nos direitos trabalhistas dos empregados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget