\imprensa Viva
.

Lula desiste de assumir a presidência do PT após ser denunciado na Lava Jato


O ex-presidente Lula desistiu de assumir a presidência Nacional do PT logo após ter recebido a informação de que ele e a mulher, Marisa Letícia, foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava jato.

Lula estava reunido com amigos e membros da cúpula do partido em seu escritório desde a manhã de quarta-feira, 14. O grupo estava tenso com a expectativa de que o ex-presidente seria denunciado naquela tarde pelo procurador Deltan Dallagnol, que havia convocado uma coletiva de imprensa com os membros da Força-tarefa para aquela tarde.

O petista foi fortemente impactado pela denúncia do Ministério Público e chegou a passar mal quando viu seu nome e o nome de sua esposa entre os 8 denunciados.

"Ficamos todos indignados", disse o ex-ministro Carlos Gabas, que testemunhou a reação do petista.

O biógrafo de Lula, Fernando Moraes, também estava presente e tentou demonstrar naturalidade diante da gravidade da denúncia: "Seria o cúmulo da ingenuidade supor que fariam o carnaval que fizeram para depois deixar o Lula ganhar a eleição em 2018", disse.

Na ocasião, o ex-presidente Lula avisou aos petistas que, diante das circunstâncias, estava desistindo de assumir a presidência do PT porque seria alvo de ataques. E, ao ser atingido, o partido também seria abatido.

Agora mais do que nunca, Lula está literalmente nas mãos do juiz Sérgio Moro. Caberá ao magistrado decidir se acolhe ou não a denúncia formulada Ministério Público Federal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget