\imprensa Viva
.

Lula continua desacatando o juiz Sérgio Moro e os membros do MPF por que sabe que será condenado e preso


A atitude pouco respeitosa do ex-presidente Lula, que se diz mais honesto que o juiz Federal Sérgio Moro e chama os procuradores do Ministério Público Federal, MPF, de meninos é tipica de culpados. Normalmente, pessoas que cometem erros e são descobertas costumam se indagar quais motivos aquela pessoa teira para procurar seus mal feitos.

Lula até que poderia alegar perseguição, caso a pessoa que o estivesse investigando fosse um médico ou balconista que dedicasse suas horas vagas para fuçar sua vida. Poderia se indignar com a postura do sujeito, que deixa de cuidar da própria vida para se ocupar da vida dos outros. Neste caso, Lula poderia se comparar ao sujeito, ofendê-lo e até mesmo processá-lo.

Mas o juiz Sérgio Moro, os procuradores do MPF e delegados da Polícia Federal não são meros sujeitos que vivem se metendo na vida dos outros ou se envolvendo em assuntos que não são de sua conta. São pagos justamente para exercer esta atividade. São profissionais que dedicaram suas vidas ao estudo e ao aperfeiçoamento de seus conhecimentos justamente para exercer suas atividades com mais eficiência.

Ao contrário de um sujeito que se dispõe a "fuçar" a vida dos outros de acordo com seus interesses pessoais, sejam lá quais forem, os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato atuam na defesa dos interesses da sociedade, do Estado e de acordo com as regras das instituições que representam.

Lula sabe de tudo isso. Todos os artistas, os ditos intelectuais e jornalistas que o defendem cinicamente também sabem disso. Tano é que comemoram quando os braços da justiça alcançam seus inimigos políticos e aplaudem os promotores, delegados e juízes que cumprem com suas obrigações.

O motivo dos desacatos e do esperneio de Lula e de seus aliados é típico de pessoas que foram pegas com a boca na botija. Após roubarem bilhões do povo na cara dura, fazem todo este espetáculo e até choram para convencer os poucos incautos que ainda acreditam em suas ladainhas. Mas como diz o ditado que se popularizou nos últimos meses, o choro é livre.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget