\imprensa Viva
.

Lewandowski chantageou senadores para aprovar fatiamento da votação no Senado


Quem assistiu a sessão final do impeachment de Dilma no Senado no dia 31 de agosto deve se lembrar de muitos detalhes que indicam que o presidente do Supremo Tribunal Federal, STF, Ricardo Lewandowski, já havia se decidido sobre o fatiamento da votação do impeachment e da inabilitação dos direitos políticos da ex-presidente.

O teatro foi encenado com maestria pelos atores da trama. o requerimento pela divisão foi feito pelo PT, representado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), no início dos trabalhos desta quarta-feira (31). A estratégia visa a preservar o direito da petista de disputar eleições e ocupar postos na administração pública mesmo se o Senado decidir por sua cassação.

Foram apresentados argumentos bastante claros sobre a inconstitucionalidade da proposta, mas Lewandowski ignorou a todos os senadores que o alertaram sobre a temeridade de fatiar a cotação e o risco de preservar os direitos políticos de Dilma.

Lewandowski sabia da pressa dos senadores em aprovar logo o impeachment, pois Michel Temer estava com viagem marcada para aquele mesmo dia para a China para a reunião do G-20, e deveria deixar o Brasil já como presidente efetivo.

O presidente do impeachment chegou a chantagear os senadores para que concordassem logo com sua decisão, alegando que qualquer membro da base de Dilma poderia atravessar a praça dos três poderes e cancelar a votação, caso os senadores não concordassem com o fatiamento:

"As portas do Supremo Tribunal Federal estão abertas, há vários ministros de plantão. Nós temos que terminar esse julgamento o mais rápido possível. É prudente que demos ao regimento a interpretação mais estrita possível para evitarmos neste momento qualquer questionamento judicial", afirmou Lewandowski.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget